24/11/2014

5 lugares para assistir ao pôr do sol no Rio de Janeiro

O entardecer é, assim como o nascer do sol, um dos espetáculos mais incríveis do nosso dia a dia, embora poucos parem para apreciá-los. Durante cerca de 30 minutos, todos os dias, ele é apresentado em qualquer lugar do planeta com cores vibrantes que dominam o céu enquanto o sol se despede.

Mas no Rio de Janeiro existem alguns lugares onde essa experiência é privilegiada. Por isso a Analogram selecionou 05 locais extraordinários, no qual a forma de apreciar o pôr do sol ocorre de um jeito mais bonito ainda. Afinal, não é à toa que ela é conhecida como cidade maravilhosa.

1) Praia do Pontal

Um pouco mais afastada dos pontos turísticos fica a praia do Pontal, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mais próxima do bairro do Recreio. Para os mais aventureiros, a dica é subir na Pedra do Pontal e acompanhar todo o show de cores que o pôr do sol pode proporcionar.

2) Arpoador

_MG_2084

O Arpoador é um dos melhores lugares da cidade para ver o pôr do sol e o mais festejado. A famosa pedra tem vista panorâmica para as praias de Ipanema e do Leblon, e garante grandes espetáculos do astro rei se despedindo, enquanto ouve-se milhares de aplausos das pessoas ali reunidas. A principal época para apreciá-lo é a partir de outubro, quando o sol começa a se direcionar próximo ao mar até mergulhar no oceano.

3) Lagoa Rodrigo de Freitas

DCIM100GOPRO

As águas tranquilas da Lagoa Rodrigo de Freitas e seu entorno nos permite múltiplos ângulos do pôr do sol. As margens da lagoas são ocupadas por quadriciclos, caminhadas, corridas, restaurantes e bares. Procure um dos deques da Lagoa para assistir a magia dos raios de luz.

4) Morro da Urca

IMG_4120-3

O Morro da Urca é a primeira parada do bondinho do Pão de Açúcar e possui uma vista deslumbrante de pontos do Rio como as praias de Copacabana, de Ipanema e do Leblon. Permite também assistir um bonito pôr do sol como cenário as montanhas e o grande cartão postal do Rio de Janeiro, o Corcovado, tendo como adicional as luzes do Cristo Redentor iluminando ao anoitecer.

5) Praia da Joatinga

joatinga

A praia da Joatinga, é considerada uma praia mais reservada, já que a única forma de chegar até ela é através de uma trilha pelas pedras em um condomínio particular entre São Conrado e a Barra da Tijuca. Só conhecendo o caminho para chegar. A pequena e selvagem praia da Joatinga tem areia fina, mar azul claro e ondas que atraem surfistas e praticantes de bodyboard. O local fica inacessível em dias de maré alta e no inverno quase não é possível assistir ao entardecer. No entanto, assistir ao pôr do sol desta praia é guardar uma imagem inesquecível por toda a vida.

Sabemos que existem milhares de lugares no Rio de Janeiro para assistir ao pôr do sol. Se você tem outra sugestão de lugares sensacionais para fazê-lo, deixe nos comentários :)

Fontes: via & via