14/11/2014

Australiano marca café para encontrar todos seus 1000 amigos do facebook

Com o passar dos anos, adicionamos no facebook centenas de pessoas que conhecemos na escola, no trabalho, em rodas de amigo e na família, mas dificilmente convivemos com todas elas.

Pensando em uma forma de contornar isso, o estudante australiano Matt Kulesza, de 28 anos, se propôs a encontrar com cada um de seus 1.088 amigos pessoalmente para tomar um café e conversar. O blog do projeto, batizado de 1000+ Coffees, é, segundo ele, um exercício para se lembrar de socializar fora do mundo virtual.

O blog traz uma foto e a história de cada amigo com que ele se encontra. “Estou ciente de que não tenho de fato mil amigos na vida real, então uma noite decidi selecionar quais eu iria manter pensando: ‘eu tomaria um café com essa pessoa?’ Então decidi que seria interessante levar isso para a prática”. O australiano pretende rever todos os amigos de seu Facebook em um período de até três anos e faz o possível para marcar ao menos quatro ou cinco cafés por semana.

Matt mora em Melbourne, estuda relações internacionais e trabalha gerenciando mídias sociais para empresas. Conta que costuma abordar as pessoas com frases como esta: “Oi, faz tempo que não nos vemos. Devíamos tomar uma café, adoraria saber por onde você andou.” A reação, segundo ele, tem sido positiva. “Admito que é um pouco estranho entrar em contato com pessoas com quem você não fala há anos, mas o blog funciona como um catalisador para que eu possa marcar esses encontros, e as pessoas ficam interessadas em participar”, diz.

Você faria isso com todos os seus amigos no facebook?

1000-coffees6 1000-coffees8 1000-coffees12 1000-coffees13 1000-coffees18 1000-coffees17

Ele afirma que pretende inclusive viajar para outros países com a desculpa de marcar cafés com os amigos do Facebook que moram longe. O Brasil é um dos destinos em seus planos, onde ele deve visitar os amigos brasileiros Leandro e Juliana.

Até mais analogrammers!

Fontes: via & via