11/07/2014

O vídeo que irá te convencer a viver mais no mundo real

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais conectadas na rede, conhecem mais pessoas e se relacionam com todas ao mesmo tempo devido às tecnologias. Mas isso tem um ponto negativo.

Ao mesmo tempo que essas pessoas são tão sociáveis, frequentemente nos deparamos ao nosso redor com cenas de grupos de amigos ou familiares juntos, porém TODOS quietos e mexendo no celular, seja em um restaurante, transporte público, balada ou em área de grande movimentação.

A questão é que a tecnologia é algo totalmente necessário para a nossa vida moderna, mas temos (e devemos) também aproveitar mais o mundo real à nossa volta, sair, curtir, compartilhar os melhores momentos com os amigos e registrar o que te faz bem. E esse vídeo provavelmente vai te convencer disso, ao menos por alguns instantes.

Em um dos trechos do vídeo, o protagonista afirma: “você sabia que uma pessoa comum gasta quatro anos de sua vida olhando para baixo em seu celular? Irônico não… como essas telas de toque (touch-screen) podem fazer a gente perder o toque”.

Algumas frases são realmente fortes e reflexivas:

“Não há nenhuma maravilha em um mundo cheio de iMacs, iPads e iPhones. Tantos ‘is’ (“eus”) tantos “selfies” e sem suficientes Nós”.

“Nós sentamos em casa, em nossos computadores medindo nossa auto-estima por números de seguidores e curtidas”.

Aperte o play, você não vai se arrepender:

selfish5

selfish

Fonte: via