09/12/2014

5 motivos para ir na The Color Run

The Color Run, também conhecida como os 5km mais felizes do planeta, foi fundada nos EUA em janeiro de 2012 como um evento para celebrar a saúde e felicidade, individualidade e caridade ajudando à comunidade. A corrida é mais focada em viver uma experiência única e colorida, do que completar o trajeto em menor tempo. Milhares de participantes são coloridos da cabeça aos pés com pó de diversas cores até a linha de chegada com um gigantesco "Festival de cores".

Com apenas duas regras, a ideia é fácil de seguir:

1 - Vista-se de branco na linha de partida

2 - Chegue na linha de chegada estampado em cor

The Color Run já chegou ao Brasil e tem 3 cidades confirmadas: Belo Horizonte no dia 14.09.14 (este domingo), Fortaleza dia 26.10.14 e Recife dia 7.12.14

Conheça os 5 motivos porque você tem que participar:

É saudável

Enquanto o evento The Color Run é focado em diversão e energia positiva, os 5 km também se concentram em promover uma vida mais saudável. Mais de 60% dos "Color Runners" estão correndo os primeiros 5 km de suas vidas, mas que com certeza não serão os últimos, o evento está ganhando notoriedade internacional por focar na melhoria da saúde e bem-estar. Em outubro de 2012 o evento The Color Run americano foi destaque no dia mundial de brincar da Nickelodeon, uma iniciativa para motivar os jovens a saírem e serem ativos. O segmento mostrou como as crianças comemoravam em todo o país, com estrelas, celebridades da Nickelodeon e como participavam ativamente desse evento.

Uma criança comentou: "Eu corro porque é saudável e divertido, especialmente quando você está correndo atravessando a cor!"

Outra comentou: "Eu nunca corri antes, mas estou empolgado com a The Color Run, porque a cor vai ser jogada em mim e é muito divertido”.

Felicidade

"Chamamos a The Color Run os 5 Km mais felizes do planeta, porque os nossos eventos reúnem amigos e familiares em um ambiente único, saudável e divertido", disse Travis Snyder, fundador da The Color Run. E depois que centenas de milhares de participantes cruzaram a linha de chegada, cobertos de cores vivas – o nome pegou.

Quer adicionar um pouco de felicidade a sua vida? Você pode se registrar nas cidades já confirmadas.

Todas as idades

"Color Runners" variam em regiões demográficas e em razões para correr. Sem vencedores ou cronometragem oficial, a The Color Run atende a qualquer um, de pessoas que variam da idade de 2 a 80 anos que estão correndo seus primeiros 5 km até atletas profissionais. Outros participam para homenagear entes queridos que já se foram ou que estão lutando contra doenças. Outros correm pelo amor. O evento The Color Run já foi palco de cerca de 10 pedidos de casamento e um casamento.

Caridade

A The Color Run também se concentra em retribuir com um pouco do que ganham com as corridas. Eles escolhem uma instituição de caridade local em cada cidade que visitam. Já arrecadaram doações para mais de 80 instituições de caridade ao redor do mundo. 

É inesquecível

É a maior corrida desse tipo no mundo, a The Color Run está bombando desde o evento de estréia em janeiro de 2012. Você pode ir com família, amigos, primos, e mesmo se você só caminha no shopping ou é um atleta olímpico, os cinco quilômetros do percurso da The Color Run serão os mais memoráveis e coloridos da sua vida! Você poderá fotografar todos os seus amigos se divertindo em cores incríveis e depois de completar a linha de chegada você vai estar coberta de cores diversas e vivas.

Se ainda tem dúvida, olha só esse vídeo da The Color Run:

E aí, vai ficar fora dessa?

Fontes: The Color Run Brasil Fb & The Color Run Brasil