03/11/2016

Artista transforma lugares em ruínas em belos retratos

O artista australiano Rone desenvolveu um projeto impressionante que busca causar reflexões nos espectadores sobre a fragilidade da beleza.

A série de figuras femininas em prédios abandonados e ruínas ao redor do mundo, foi uma forma que o artista encontrou para provocar emoções ao mostrar essas mulheres como parte do espaço urbano. Sua arte tem uma característica misteriosa e diferenciada, como se estivessem guardando segredos do passado daquele local.

Rone, cujo nome é Tyrone Wright, torna esses espaços, que um dia já foram utilizados e ocupados, imortalizados com a sua arte. “Pintar belos trabalhos em locais de abandono é uma forma de tentar destacar o que pode ter sido perdido ou talvez o que estamos tentando guardar. Cada espaço vazio remete à mesma pergunta: ‘o que havia antes de não haver nada?'. A história de cada espaço é contada através do que foi deixado para trás”, explica o artista.

Além disso, ele também explica em um de seus vídeos, como é difícil trabalhar nesses locais, pois nunca se sabe no que irá pisar, o que poderá acontecer enquanto alguns pedaços da parede ou até do chão começam a cair!

Acompanhe abaixo algumas fotos desse trabalho lindíssimo:









Acompanhem mais imagens do trabalho do Rone pelo instagram, e quem estiver mais curioso para ver como são feitos esses trabalhos, esse vídeo mostra mostra ele transformando lugares em ruínas em belos retratos.