09/10/2014

Lançamento Iphone 6 e Apple Watch

Neste terça feira, dia 9 de setembro de 2014, toda a ansiedade pelo novo lançamento da Apple, como ocorre todo ano, chegou ao fim. A apresentação seguiu a tradição na cidade de Cupertino, estado da Califórnia, nos Estados Unidos. A transmissão começou ás 14 horas (horário de Brasília) e quem foi o primeiro a subir no palcou foi o CEO da Apple, Tim Cook.

A presença do smartphone, apesar de oficialmente não confirmada, era mais do que certa. As telas trouxeram os tamanhos de 4,7 (Iphone 6) e 5,5 polegadas (Iphone 6 Plus), somando então duas versões, com cantos arredondados, ecrã maior e mais fino. A novidade foram as novas resoluções na versão menor, 1334×750, com densidade de pixels de 326 ppi e a versão maior, com um display Full HD, ou seja, 1920×1080 e densidade de pixels de 401 ppi. Ambas as telas trarão a tecnologia Retina Display e contarão com um vidro reforçado. O dispositivo tem 6,8 mm de espessura e possui um processador A8 com 64 bits e um coprocessador M8, garantindo maior desempenho gráfico e eficiência energética. A câmera traseira do Iphone confirmada com 8 megapixels com flash, autofoca extremamente rápido e recursos extras. A câmera frontal tem 1,2 megapixels.

 O iPhone 6 virá em três cores: prateado, dourado e cinza. E para os que gostam de personalizar a aparência externa do Iphone, a Apple lançará capinhas para proteger o aparelho. Serão cases de silicone, em seis cores diferentes, e de couro, que chegarão em cinco tipos. O aparelho irá chegar no mercado americano e países selecionados já no dia 19 de setembro, e pré-venda no dia 12. A empresa aproveitou também para atualizar a tabela de preços do Iphone 5s e Iphone 5c. O Iphone 6 Terá um preço inicial de US$ 199. Ainda não há previsão de chegada nem preço no Brasil, mas garante-se que chegará até o final do ano.

Depois de apresentar o Iphone ainda restava saber qual seria a surpresa que o evento traia. E os U2 foram ao palco do Flint Performing Arts Center, em Cupertino, Califórnia, para apresentar o primeiro single do próximo álbum, “Songs of Innocence” e liberaram seu novo álbum para ser baixado de graça no Itunes, sendo assim o maior lançamento de um álbum no mundo.

Depois de tudo isso, a Apple quase pegou todos de surpresa. Apresentando então o Apple Watch, com o Digital Crown, um botão giratório que trará inúmeras funções, como evitar que as pessoas ocupem toda a tela do relógio com toques e gestos. Traz também, uma Retina display, equipado com lâmina de cristal e safira.

Além disso, os mecanismos de leitura de pulso e sincronização de horário são recursos que receberam certa atenção por causa da precisão. O dispositivo também ganhou muito destaque por causa de seu design customizável e suas funções compartilhadas entre outros relógios. É possível, por exemplo, enviar seus batimentos cardíacos e desenhos feitos na tela diretamente para outro Apple Watch.

Como não poderia deixar de ser, o smartwatch também possui funções que irá acompanhar todas as atividades físicas enquanto o dono do Apple Watch o utiliza. E Para finalizar, foram apresentados três tipos de pulseiras de estilos e gostos distintos de cada pessoa. O relógio terá preço oficial de US$ 349 e só estará disponível a partir do começo do ano que vem.

E aí Analogrammers, gostaram? Já to doida pra comprar o Iphone 6 e vocês? Já decidiram a cor? :)

Fontes: Jornal de Notícias & Info & TecMundo