27/10/2016

SPFW: o emocionante desfile da LAB do Emicida

SPFW: Está todo mundo comentando sobre o show de representatividade que o Emicida deu no desfile da LAB no dia 24 de outubro!

A marca estreante LAB, que significa Laboratório Fantasma é dos rappers Emicida e Evandro Fióti – seu irmão e sócio – que trouxe diversidade, atitude e, sobretudo autenticidade para a passarela. Eles quiseram quebrar o tabu dos ícones dos eventos de moda e trazer visibilidade para a minoria da população.

A coleção se chama “Yasuke”, nome dado pelos negros samurais. Por isso foi vista bastantes peças assimétricas com referências à cultura africana e asiática.

Com uma entrada triunfante, Emicida surgiu cantando uma trilha feita especialmente para o desfile. Logo depois, foi apresentado a plateia modelos negros e negras, alguns eram plus sizes, outros tinham cabelo black power, enquanto outros apareceram quase carecas ou com marcas de vitiligo.


Ou seja, o que Emicida fez no São Paulo Fashion Week foi algo que nunca tinha sido feito antes. Sem falar no público que assistia ao desfile que era massivamente negro. O desfile foi aplaudido de pé, e várias pessoas presentes até choraram de emoção por poder se enxergar na passarela da SPFW pela primeira vez!


“No show de Emicida, ele quis refletir mesmo a beleza das ruas, do público que usa suas roupas e não se curva a padrões. […] está claro que o rapper fez questão de inverter a porcentagem e dar uma bela goleada de 90% negros versus 10% brancos para mostrar como seria o mundo da moda mais colorido. E quem viu, sabe: ele é lindo, orgulhoso, com roupas inteligentes e desejáveis” – ELLE






O Seu Jorge também foi um dos convidados a desfilar e usou uma saia longa plissada com moletom, dando vazão à desconstrução de gênero.


Para ver o vídeo completo do desfile:

www.youtube.com/watch?v=4LjJAPfJuQs

#ARuaÉNóis

Foto: Fotosite/Divulgação