08/07/2014

Australiana larga tudo para fotografar lugares remotos

Cansada de apenas sonhar em mudar de vida, a australiana Julie Fletcher largou tudo e foi para um lugar remoto. A rotina em um escritório de Sydney, na Austrália, já não cabia mais dentro de seus planos. Munida de uma câmera e de um diploma na área fotográfica, após o término de um relacionamento destrutivo, ela não tinha nada a perder – por isso, decidiu ir para os cantos mais distantes do país, incluindo a ilha de Uluru, onde se instalou por três meses.

Apaixonada por paisagens, não resiste a clicá-las nas mais diversas maneiras e confessou ao Daily Mail que não foi nada fácil ganhar a vida assim (a aventura começou há 12 anos), tendo de se apoiar em trabalhos de fotografia de casamento. Após o primeiro passo, não parou mais de viajar por seu país e tirar fotos espetaculares em meio à natureza. Com isso, o glamour da grande cidade também ficou de lado, quando ela trocou os sapatos de salto alto pelos desportivos, por conta de suas longas caminhadas em busca do melhor clique, e o tempo consigo mesma só a fez ter ainda mais autoconhecimento durante a jornada.

Atualmente vive com um parceiro na cidade de Marree, mas continua viajando. As horas e anos de dedicação têm lhe rendido cada vez mais reconhecimento, incluindo mídias respeitadas como a National Geographic. Uma de suas fotos mais marcantes foi feita no Lago Eyre, uma hora após o pôr do sol, e intitulada de “Caminho da Luz”. A foto mostra o planeta Vênus em meio a um incrível céu estrelado e ganhou destaque internacional, fazendo de Fletcher uma das finalistas no prêmio David Malin Awards deste ano para astrofotografia.

Confira esta e mais algumas imagens de tirar o fôlego:

Julie Fletcher3

Julie Fletcher

Julie Fletcher2

Julie Fletcher4

Julie Fletcher5

Julie Fletcher6

Julie Fletcher7

Julie Fletcher8

Julie Fletcher9

Julie Fletcher10

Julie Fletcher11

Julie Fletcher12

Julie Fletcher13

Julie Fletcher14

Julie Fletcher15

Julie Fletcher16

Julie Fletcher17

Julie Fletcher18

Julie Fletcher19

Julie Fletcher20

Julie Fletcher21

fonte: nomadesdigitais