22/11/2016

Fotógrafa registra a cidade mais colorida da América do Sul

A fotógrafa Jéssica Devnani ficou encantada com o visual de uma cidade na Colômbia chamada Guatapé e captou paisagens maravilhosas enquanto estava de passagem pela cidade.

A 79km de Medellín, também no estado da Antióquia, está o município de Guatapé, uma cidade muito bonitinha com lindas paisagens e com muita cor! Por lá, todas as casas possuem diversas cores, nas portas, caixilhos de janelas, escadas e até mesmo telhados que são pintados exaltando bastante brilho das cores.

A maioria das pinturas nas paredes é feita por pura inspiração artística que podem possuir algum significado pessoal, outras para indicarem negócios locais ou crenças dos moradores, enquanto outras são imagens culturais da comunidade.

Guatapé também é famosa pela grande rocha chama de La Piedra ou El Peñon, que possui 2.100 metros acima do nível do mar e é conhecida como “a vista mais bonita do mundo”. É o local mais visitado da cidade e a subida de 659 degraus recompensa os aventureiros com uma vista de tirar o fôlego de 360 graus.

Confira as fotos abaixo:










Todas as fotos © Jessica Devnani