11/03/2014

Fotógrafa retrata sua filha em "Alice no país das maravilhas" debaixo d'água

Debaixo d’água o mundo adquire novas formas, a partir da luz, da gravidade, das diferentes cores e principalmente do olhar da Elena Kalis. Elena é uma fotógrafa que vive nas Bahamas e tem como especialidade fazer fotos submersas. Sua modelo preferida é a própria filha, Sacha Kalis, que graças ao ramo e incentivo da mãe, desde pequena sempre teve uma forte conexão com o mar e aprendeu a nadar antes mesmo de dar os primeiros passos.

Essa ligação com o reino subaquático é explicitada em vários ensaios feito pela artista com a filha, além de mostrar a beleza indescritível de toda a natureza presente no mar. São milhares de fotos tiradas pela mãe da filha embaixo d'água, todas mostrando claramente o sentimento de amor que Sacha tem pelo oceano e como seu corpo se movimenta sem esforço ou dificuldade.

Sob as águas das Bahamas, a fotógrafa recriou a obra “Alice no País das Maravilhas”, em “Alice in Waterland” (“Alice no País das Águas”) com a participação de Sacha. A série fotográfica levou dois anos para ficar pronta.

Dê uma olhada nas fotos e encante-se:

alice-underwater2

alice-underwater15

alice-underwater6

alice-underwater14

alice-underwater22

alice-underwater9

Todas as fotos © Elena Kalis

Fontes: via, via & via