26/03/2015

Destinos inusitados - que quase ninguém conhece - na América do Sul

Quando você ouve a palavra “férias” logo vem à cabeça uma bela praia, não é? Mas existem destinos maravilhosos bem aqui, na América do Sul, que não são banhados pelo mar. São lugares para ir sozinho, a dois ou até com uma turma de amigos que curtem um pouco de aventura.
  • Huacachina, Peru
Analogram Parece o Deserto do Saara, mas fica bem longe de lá, mais precisamente no Peru. Huacachina é um bairro da cidade de Ica. Nele vivem cerca de 100 famílias cercadas por areia no meio da areia, muita areia! E bem no meio desse oásis fica um lago cercado pelo comércio. Huacachina é perfeito tanto para quem busca descanso quanto para o aventureiros. O comércio fecha cedo e o clima é bem de vilarejo. A badalação fica mesmo em Ica. Já a aventura fica por conta das dunas, com passeios de bug e a prática de sandboard.
  • Cabo Polonio, Uruguai
Analogram É a imagem da paz e tranquilidade na Terra. Cabo Polonio é um destino lindo, mas só pra quem procura descanso. Tanto que não existe vida noturna na cidade. O charme do lugar está na simplicidade. A maioria das habitações não tem luz, o que faz da noite uma oportunidade única para observar o céu. A pouca luz artificial fica por conta da farol. A cidade conta com três ilhas, uma delas repleta de lobos marinhos. Além disso, Cabo Polonio tem como opções de lazer o surf, os passeios a cavalo e um pôr do sol de tirar o fôlego.
  • Monte Roraima
Analogram O nome parece brasileiro, mas o Monte Roraima fica na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. É um platô com formato que lembra uma mesa. Os lados brasileiro e guiano são paredões intransponíveis de mais de 1.000 metros de altura, por isso o acesso é apenas pela Venezuela. É talvez uma das melhores opções para os aventureiros no mundo. Lá podem ser práticados trekking, mountain bike e escaladas que podem durar até 8 dias e são uma das formas para se chegar ao topo. A outra forma é um vôo de helicóptero. E o que esses locais tem em comum? Primeiro o ineditismo. Não ficam lotados de turistas e dificilmente você vai ouvir alguém falar que passou lá nas férias ou conheceu numa excursão. Segundo as experiências. A vida mais simples e o contato com a natureza proporcionarão a você e quem estiver junto lembranças únicas para o resto da vida. Registre em fotos cada momento vivido nestes lugares e guarde as muito bem! Para isso, conte com a gente!