21/11/2014

Empresa cria mini casas sobre rodas para quem quer viajar

Esse é o sonho de qualquer pessoa que ama viajar e ainda levar praticamente a casa inteira nas malas. Se deslocar para lugares distantes, descobrir diferentes paisagens, pessoas e conhecer mais do nosso mundo. Mas também é incrível voltar para casa, para o seu aconchego e encerrar o dia dormindo na sua própria cama.

Então para quem sonha em algum dia poder conciliar esses dois prazeres, a Tiny Heirloom, uma fabricante americana com mais de 10 anos no mercado cria exatamente isso. Ela se especializou em fabricar pequenas, confortáveis e charmosas casas sobre rodas, contando que tenha um carro ou caminhonete para levar a residência. Como diz o slogan da empresa, Lar é onde você estaciona.

O produto também é indicado para quem quer ter uma vida simples, longe das grandes cidades e quer aproveitar mais das pequenas coisas da vida.

Um modelo básico dessas casinhas custa em torno de US$ 65 mil e pode chegar ate US$162,00. O pacote inicial inclui iluminação a LED, sistema de som interno, geração de energia eólica ou solar - funciona também com baterias e pode ser ligada a rede elétrica - pintura, vaso sanitário e todo o licenciamento necessário. Além disso, a empresa entrega a casa móvel em qualquer endereço nos Estados Unidos sem custos adicionais com o delivery. O prazo é de três a quatro meses.

Mas cada projeto pode ser customizado ao gosto e estilo do cliente, desde a planta e design exterior até os materiais usados no acabamento.

casamovel27

casamovel23

casamovel18

casamovel01

casamovel04

casamovel26

casamovel16

casamovel03

casamovel25

casamovel24

casamovel12

Fontes: via & via