12/01/2014

Hotel no topo da montanha oferece hospedagem grátis para quem conseguir chegar até lá

No alto da montanha Foronon del Buinz, à 2.531 metros acima do nível do mar, foi criado um hotel disposto a abrigar aventureiros que conseguirem alcançá-lo que, pela altura, nota-se que não deve ser uma tarefa fácil. Com vista panorâmica para os Alpes Julien, na Itália, o hotel elaborado pelo arquiteto italiano Giovanni Pesamosca fica na trilha Ceria-Merlone e acaba por servir de refúgio para os alpinistas corajosos.

O design em forma de capela foi pensado para não acumular neve em sua superfície, possuindo também a abertura virada para o sul, no qual bate o sol que deverá derreter o gelo acumulado durante o inverno. A elevada altitude trouxe um trabalho extra na hora da construção, já que os materiais tiveram de ser transportados de helicóptero em mais de 18 viagens. A estrutura teve ajuda de 12 trabalhadores e voluntários de resgate para ficar pronta em apenas um dia.

O hotel oferece até nove colchões gratuitos aos aventureiros que chegarem cansados lá em cima. A cabana foi encomendada a Giovanni pela família do alpinista Luca Vuerich, que morreu em uma avalanche em 2010.

pesamosca pesamosca4 pesamosca3 pesamosca14 pesamosca10 pesamosca5 pesamosca8 pesamosca6 pesamosca9

Fonte: via