20/10/2014

Hotel sustentável na Islândia tem vista privilegiada para a Aurora Boreal

Islândia é um país maravilhoso, com paisagens deslumbrantes e que atraem cada vez mais os olhos dos viajantes, fotógrafos e curiosos. O país é o verdadeiro paraíso para quem deseja ver de perto a Aurora Boreal, fenômeno que gera cortinas de luz intensamente esverdeadas no céu, criando um verdadeiro espetáculo natural.

Mas agora se você quiser unir o conforto a uma vista impressionante, pode procurar pelo Ion Luxury Adventury Hotel, instalado no vulcão ativo Monte Hengill, em Nesjavellir, na Islândia, em um prédio previamente abandonado, que além de chamar a atenção pelo local, preza pela sustentabilidade, incorporando materiais inovadores e recursos naturais.

Projetado pela Minarc Architects, o empreendimento foi elaborado a partir de um sistema pré-fabricado chamado de mnm MOD, por onde se faz possível erguer o prédio de uma maneira rápida, limpa e com materiais recicláveis, gerando o mínimo de resíduos.

Toda a estrutura do hotel foi pensada para refletir a beleza natural da região e decorado com obras de artistas islandeses. O local tem luzes feitas de lava e madeira recuperada, enquanto a roupa de cama provém de comércio orgânico. Instalado em uma área com águas termais, a energia geométrica é aproveitada para que se obtenha água quente. Para capturar o máximo de iluminação natural, as janelas vão do chão ao teto e foram pensadas para esse efeito, e não somente para oferecer uma vista panorâmica.

Dá uma olhada nas fotos e no vídeo composto por 100 mil imagens distintas de alta resolução:

ion-hotel9

ion-hotel14

ion-hotel5

ion

ion-hotel7

ion-hotel

ion-hotel6

ion-hotel4

Fontes: via & via